Como disse, baixou o espírito do escondidinho em mim, pra alegria do meu bem amado que comeu feito um monstrinho (não que isso seja novidade pra quem conhece, mas que ele não leia isso aqui)...
Maravilhoso também, com pequenas modificações no recheio, que aliás todo mundo pode fazer - mistura aí o que tiver na sua geladeira, faz um molhão gostoso de frango, carne, camarão etc. Minha mãe me mandou a receita de um escondidinho de carne de sol que prometo que faço e coloco aqui pra completar o festival, ok?
Vai por mim... Receita fácil e muito boa!
Escondidinho de Frango
Ingredientes:
700 g de mandioca
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de azeite ou óleo
1 xícara (chá) de leite
Noz moscada
Sal a gosto
Recheio:
1 peito de frango grande (600 – 700g)
1 cebola pequena picadinha
2 caldos de peito de frango ao vinho branco (usei Knorr Vitalie)
½ lata de molho de tomate
¼ de xícara (chá) de champignon fatiado
½ lata de milho verde
Manjericão a gosto
Sal e pimenta a gosto
100g de mussarela ralada ou em fatias.
Preparo:
Base:
Descasque e cozinhe a mandioca (comprei descascada e congelada e cozinhei no caldo do frango) e passe, ainda quente, pelo espremedor de batatas.
Numa panela, derreta a manteiga com o azeite(para não queimar). Acrescente a mandioca espremida e o leite. Misture bem até ficar um creme liso. Acerte o sal e rale a noz moscada a gosto. Reserve.
Recheio:
Cozinhe o peito de frango na panela de pressão com o 1 caldo knorr e um ramo do manjericão. Desfie e reserve.
Frite a cebola num pouco de azeite até murchar. Acrescente o peito de frango desfiado, o outro caldo knorr e o molho de tomate. Acerte o sal e a pimenta e acrescente o champignon, o milho e o manjericão. Reserve.
Montagem:
Num refratário coloque uma fina camada do purê de mandioca e sobre ele coloque todo o recheio, tomando cuidado de deixá –lo no centro do pirex, sem encostar nas bordas e cubra com o restante do purê. Cubra com queijo e leve para gratinar no forno alto (220º) até o queijo derreter.
Sirva com uma saladinha colorida.
Vou tentar fazer um com inhame, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
0 comentários:
Postar um comentário