Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Omelete de forno


Abro a geladeira e vejo que tá sobrando frango desfiado, um restinho de champinon, de azeitona etc..

Nesta hora, bato uns ovos, misturo com as sobras da geladeira, coloco um tomatinho, uma cebola e cheiro verde, um dedinho de leite, fermento e forno. Fica muito bom e não desperdiço nada. Nada mesmo, esse aí da foto foi até um resto de pomarola que tava dando sopa na geladeira. Ainda salpiquei queijo ralado.

Que meu paizinho não leia esta postagem, mas eu não consigo fazer omelete na frigideira... e ninguém faz como o meu pai que, além de ficar inteira, fica deliciosa! Ele já tentou me ensinar (por isso ele não pode ler aqui), mas não tem jeito: a bendita quebra.
Daí desenvolvi minha própria técnica: FORNO... KKKKKK
Dá super certo!

Omelete de forno com sobras

Ingredientes:

3 a 4 ovos (depende de quantas pessoas vão comer - 1 a 2 ovos por pessoa)
1/2 xícara de leite
Sobras de frango desfiado, ou carne moída, ou presunto picadinho (enfim, o que vc tiver na gela)
Sobras de champingon picados
Azeitonas verdes picadas
1 cebola picadinha
1 tomate picado
sal a gosto
pimenta a gosto
cheiro verde ou manjericão a gosto
1 colher (chá) de fermento em pó
Queijo parmesão ralado (opcional)

Preparo:

Bata os ovos como para omeletes. Acrescente os outros ingredientes 1 a 1 e envolva bem. Despeje num refrátario untado com azeite.

Leve ao forno médio, preaquecido até dourar e ficar firme.

Sirva com uma salada completa e arroz branco.

2 comentários:

Tαtiαnα Fádel Viαnα Nαssif disse...

SUPER FÁCIL E PARECE SER MUUITO BOM ...
VALE A PENA FAZER COM TODA CERTEZA *-*

Carol Fádel disse...

Então faz irmã

Related Posts with Thumbnails