Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Falsa Moqueca Acreana Adaptada..

Bom, acho que como estou no Acre tenho que mostrar um pouco das coisas que encontramos aqui. Afinal, não é todo dia que se está na Amazônia, lugar com a maior biodiversidade do mundo!
Hj no almoço fiz um peixe aqui da região chamado Filhote (que deve ser filhote de baleia de tão grande os filés). Bem, como comi uma moqueca aqui com creme de leite, que é maravilhosa, adaptei mais ou menos com o que tinha na minha cozinha. 'Ficou muitoooo bom. Maridão comeu até estufar - assim que eu gosto, rsrsrss. Refoguei no azeite 1 dente de alho picado e duas cebolas (1 roxa e 1 normal) em rodelas até ficarem transparentes.


Acrescentei 2 tomates em rodelas.



Deixei cozinhar até o tomate começar a desmanchar.


Acrescentei o filé do filhote (600 g) cortado em pedaços grandes já temperado há uns 15 minutos com sal, suco de limão e lemmon & pepper (temperinho que vc acha no supermercado e é maravilhoso).

Temperei com 1 tablete de caldo de bacalhau e pimenta malagueta em pó.

Coloquei 1 garrafinha de leite de coco light (rsrsrs, manter a forma)...

... e 1/2 caixinha de creme de leite também light...

Deixei cozinhar uns 10 minutos (até porque só lembrei de colocar o pimentão amarelo aí no final e deveria ter colocado junto com o tomate). Salpiquei cebolinha e servi com arroz branco, feijão (que não pode faltar pro marido) e salada de folhas verdes. Delícia de almoço. Acho que vamos repetir na Páscoa.

2 comentários:

Larissa disse...

testanto a receita da nossa sexta-feira santa?
hehe, já estou me escalando para degustar!!!
brincadeiras à parte, estou adorando os seus posts amiga.
beijo grande

Carol Fádel disse...

Obrigada Larissa...
Ficou gostoso demais esse peixinho viu?
BJO

Related Posts with Thumbnails