Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Risoto de Camarão e Gorgonzola



Se alguém conhece um prato mais reconfortante que um risotinho, me conte! Eu Amo, meu marido também ama, na verdade ele ama tudo que é meio empapado, cremoso, sbe?

Bom, fiz esse risoto de camarões e salpiquei parmesão e gorgonzola: ficou uma coisa!

Fiquei com um pouco de receio porque acreditem: é meu primeiro risoto!!!! E como o primeiro risoto a gente nunca esquece resolvi eternizá -lo aqui e dividir a experiência maravilhosa que é ver seu arrozinho tomar essa forma cremosa e maravilhosa!



Risoto de Camarão e Gorgonzola


Ingredientes

300 g de arroz arbório
1 cebola picadinha
2 colheres (sopa) de manteiga gelada
1/2 xícara de vinho branco seco
1 L de caldo de galinha (aproveitei o caldo de um peito de frango que tinha cozinhado, mas você pode usar o de cubinho)
250 g de camarões rosa limpos e temperados com sal e limão
Queijo Gorgonzola e parmesão a gosto

Preparo:

Derreta 1 colher de manteiga com um pouco de azeite numa panela média e cozinhe a cebola até amolecer.

Junte o arroz e dê uma refogada (1-2 min). Adicione o vinho e mexa sem parar, até que o vinho seja completamente absorvido pelo arroz.

Comece a juntar o caldo de frango, colocando uma concha de cada vez, mexendo sempre até que todo líquido tenha sido absorvido pelo arroz antes de você juntar outra concha do caldo.

Repita o processo até que o arroz esteja al dente. Demora uns 15 minutos. Adicione agora o camarão e mexa bem por mais 2 a 3 minutos ( o camarão fica rosa).

Finalize com a colher de manteiga gelada que restou e queijo gorgonzola picado a gosto.

Sirva quentinho com um bom vinho!

3 comentários:

Jenifer disse...

Amooooo risotoooo....
Fiz até no dia dos namorados para o meu marido,pois ele também é louco por risoto...
Tudo com camarão é uma delícia.
Bjos

Carolina Fádel Viana Magalhães disse...

Manda umas receitas diferentes pra mim então Jenifer... Quero aprimorar meu risoto.. rsrsrs
BJO

Sara disse...

Nada melhor do que comida italiana para sentir um gostinho de raízes familiares, ou pelo menos isso é na minha casa, então se eu pedir uma entrega na Delivery Vila Mariana italianos fazer.

Related Posts with Thumbnails