Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bolo de Banana da Fernanda




Eu simplesmente amo Banana, e desde que a Fernanda me enviou essa receita que me coçava para fazer. Maaassssss (sempre um masss), mau marido torcia o nariz pra idéia. Fala que não gosta de bolo de frutas etc, etc, etc..


Ontem, no fim do domingo, logo após voltar do almoço, vi que tinham algumas bananas querendo passar na geladeira e resolvi fazer o bolo da Fê. E olha concordo com o que ela disse sobre o cheirinho maravilhoso e o gosto então.


Fiz umas adaptações que vou passar depois e resultado: ele adorou!!! Aí te pergunto: porque as pessoas tem a mania de falar que não gostam das coisas sem nem ao menos provar antes?



Na íntegra:



"Ei Carol! Como te falei estou adorando seu blog, não sei se você e seu marido gostam de bolos, mas resolvi te mandar a receita de um bolo delicioso e super facil. Não sei o que é mais gostoso se e o cheiro dele assando ou comer ele.


Bolo de banana Caturra

Ingredientes

03 ovos
1+1/2 de açúcar refinado
(usei açúcar união light - é só usar metade do açúcar normal)
1 xícara de manteiga derretida
½ colher (chá) de sal
½ colher (chá)de cravo em pó
(usei só canela porque o marido não gosta de cravo)
1+1/2 xícara de farinha de trigo com fermento
½ xícara de passa sem sementes
(não usei pelo mesmo motivo do cravo)
½ xícara de nozes picadas (não tinha, aí usei castanha do pará)
1 colher (chá) de canela em pó
4 bananas caturras mal amassadas
(usei banana prata)

Misturar todos os ingredientes numa vasilha e acrescentar a banana por último.
Untar a forma com manteiga e enfarinhar com farinha de rosca
(eu untei e polvilhei um pouquinho de açúcar e coloquei a banana que sobrou cortada no sentido do comprimento no fundo da assadeira).
Usar a forma de bolo inglês, que eu acho que a que vc usou no Pão Integral com Linhaça e Crosta de Gergelim.
Obs.: não colocar a manteiga quente por que se não ela cozinha a massa.

Espero que vc goste.

Bjo

Fernanda"




Eu Amei Fê!!!



Continuem mandando receitas.. Em breve vou fazer o risoto da Jenifer!!!

5 comentários:

fernanda disse...

Ei Carol! que bom que vc gostou da receita. Eu também adorei suas adaptções vou fazer a sua receita. Depois te mando outras. Bjo

Jenifer disse...

Carol....
Este bolo está com uma cara maravilhosaaa e claro que está uma delícia tbm..rs
Vou fazer qualquer dia...
Bjkas!!!

donachicosa disse...

Menina,

Embora não saiba fazer nada na cozinha(Gostaria de poder fazer)adorei seu blog e, vou até me aventurar fazer este omelete.
Você está de parabéns.
Achou mais uma seguidora.
Beijos

Carol Fádel disse...

Oi Fê, amei a receita, ficou muito gostoso mesmo..
Jenifer, a sua receita vai aparecer logo logo por aqui, pode esperar..
Que bom que gostou donachicosa, se fizer a omelete manda foto pra eu postar aqui tá?
BJOS

DANI disse...

olá, quanto ao bolo de banana, você esqueceu de colocar a medida do açúcar... 1 e 1/2 de açúcar... colher? Xícara? Acho uqe deva ser xícara... vou tentar assim mesmo.
A receita parece ótima!

Related Posts with Thumbnails