segunda-feira, 30 de março de 2009
Cappuccino Chocolícia
Paraíso Tropical
Paraíso Tropical
1 colher (sopa) bem cheia de cappuccino
75 ml de leite de coco + 75 ml de leite
2 bolas de sorvete (eu usei o que tinha em casa que era o de coco e abacaxi da kibom)
chantilly, coco ralado e abacaxi para decorar
Leve os leites ao fogo para esquentar, dissolva o cappuccino da mesma forma que dissolvi no delícia D'oro. Bata no liquidificador o cappucino ainda quente com as 2 bolas de sorvete. Despeje numa taça e cubra com o Chantilly, salpique coco ralado e pedacinhos de abacaxi. Fica muito Bom...
Para o Chantilly comprei o creme de leite Amélia, que bate chantilly e fica (pelo menos aqui) na seção de requeijão e margarinas. É muito bom o Chantilly.. e se sobrar dá pra congelar. Essas receitas rederam só uma taça dessa aí que tem uns 200- 250 ml de capacidade.
Vale a pena porque ficaram muitoo gostosas.
Delícia D'oro
Em breve passarei as medidas, ok?
Delícia D'oro
2 Colheres (sopa) cheias de cappuccino
200 ml de leite quente
1 colher (sopa) de nutella
2 colheres (sopa) de amarula (opcional)
Chantilly e cookie para decorar (opcional)
Coloque o capuccino numa xícara e dissolva em cerca de 1/4 do leite quente, até formar um creme grosso (isso faz com que o cappuccino fique mais cremoso). Coloque o restante do leite no cappuccino e mexa bem até dissolver. Acrescente 1/2 colher de nutella e mexa bem. Coloque o resto da nutella no fundo de uma taça e sobre a nutella acrescente as 2 colheres de amarula. Despeje o cappuccino, cubra com o chantilly e cookies de chocolate quebradinhos.
Pode servir quente ou levar para gelar. Eu servi quente.
sábado, 28 de março de 2009
Comida árabe
Arroz com Aletria
Para fazer esse delicioso arroz é muito fácil. Numa panela coloque óleo (aqui em casa uso o de canola) e frite 2 dentes de alho amassados com 3 ninhos do macarrão aletria (cabelinho de anjo) bem quebradinhos com as mãos. Deixe fritar até ficar beeemmmm moreninho. Acrescente o arroz lavado e tempero a gosto (coloquei temperinho de alho e sal e pimenta síria). Daí é só fazer como o arroz normal, coloque água e deixe secar até estar cozidinho. É uma maneira muito boa de variar o arroz nosso de cada dia.
Quibe assado rechado
Eu fui beeemmm exagerada. Fiz 1 pacote de trigo com 1 Kg de patinho moído. Rendeu muito mesmo.
Bem, deixei o trigo para quibe de molho em água filtrada de um dia para o outro. Escorri bem a água e espremi o trigo num pano de prato até tirar toda a água. Misturei 1 Kg de patinho magro moído, hortelã picadinha, cebola picadinha, 2 dentes de alho amassado, pimenta síria e sal a gosto, um fio de azeite e, por minha conta, um pouquinho de manjericão, mas aí vai de cada gosto. Ficou muito bom e o manjericão dá um toque especial. Amassei bem com as mãos mesmo. Reservei.
Para o recheio eu fiz o seguinte: peguei 1 ricota temperada e amassei com um garfo, acrescentei requeijão pra dar uma liga, hortelã picadinha, azeitona picada, pimenta síria, sal (pouco).
Daí foi montar: untei o pirex com azeite, coloquei uma camada de Quibe e o recheio de ricota. Cobri com mais uma camada de quibe e coloquei um pouco de pomarola e fatias de mussarela e cobri com o resto do quibe. Fiz cortes diagonais na superfície do quibe, pincelei margarina e levei ao fogo até corar.
O Homus foi a grande sensação: meu marido amou!!! E é fácil de fazer.
Primeiro deixe 1/2 pacote de grão de bico de molho na véspera. Cozinhe até ficar macio e bata no liquidificador com o suco de 5 limões (a gente gosta azedinho), 1 colher (sopa) de Tahine, sal, pimenta síria e água suficiente pra ajudar o Liquidificador bater. Bata bem, até virar um creme. Coloque na vasilha que ira servir e decore com hortelã. Delicioso!
quarta-feira, 25 de março de 2009
Noite chinesa
Eu, particularmente, adoro comidas temáticas. Dias atrás fiz um almoço árabe pro meu marido que ficou uma delícia. Logo, logo vou postar.
Enfim, neste jantar chinês eu preparei de entradas sushis de pão que aprendi no rainhas do lar (http://www.rainhasdolar.com/), uns peticos, incluindo uma conserva de gengibre (que eu mesma fiz e ficou igualzinha a de restaurantes japoneses), e rolinho primavera com molho agridoce- um dos preferidos de noite.
A vista dos peticos e sushis de pão
Para o arroz Chop Suey aqueci um pouco de azeite numa panela, e coloquei quatro ovos ligeiramente batidos, temperei com aji-no-moto e deixei fritar bem. acrescentei arroz cozido (2 xícaras quando estava cru), presunto em cubos, 1 cenoura cozida picadinha, sal e 2 colheres (sopa) de shoyo, mistueri bem, acrescentei cebolinha picadinha. Delícia...
Para o especial chinês (tirei de uma revista de R$1,99) - Fritei 500 g de patinho em cubos, 500 g de peito de frango em cubos e 300 g de carne de porco em cubos (aqui no Acre é super difícil achar carne de porco, então tive que fazer com picanha suína). Quando estava bem fritinho acrescentei 1 pimentão amarelo e 1 vermelho em fatias, 1 xíc. de cogumelos fatiados, 1 xíc. de Baby Corn (eu usei o milhinho em conserva), uma cenoura em fatias finas e deixei cozinhar até amolecerem. Retirei da panela e reservei. Na mesma panela, coloquei 1 xíc. brócolis cozido e picado, 1 xíc. de repolho cozido e picado, shoyo (à vontade), 1 colherzinha de açúcar, aji-no-moto a gosto e 2 xíc. de água. Quando ferveu eu reguei com óleo de gergelim, mas se você não tiver não tem problema não. Adicionei então, 1 xíc. de água com 1 colher (sopa) bem cheia de maisena, deixei engrossar e despejei nas carnes, misturei, salpiquei gergelim e pronto.. Bommm, só faltou o camarão.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Salsicha Burguer do Menu Confiança
Ingredientes:
quarta-feira, 18 de março de 2009
decidi criar este Blog para dividir com outras pessoas uma das coisas que mais gosto de fazer: COZINHAR!!!
Acho que será um começo lento, visto que não tenho experiência nenhuma com este negócio de Blog... Mas, vivendo e aprendendo! Vou deixar fluir e escrever sempre que sobrar um tempo.
Por enquanto será só isso. Em breve começarei a postar o que anda acontecendo na minha cozinha.
À todos que visitarem: SEJAM MUITO BEM VINDOS.
Um Bjo
Carol