Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Filé Mignon de Forno com Molho de Requeijão e Rúcula


Receitinha da mamãe (não tenho certeza de onde ela pegou a receita) feita por mim, este Filé delicioso que rolou aqui no fim de semana! É muito simples de fazer e super especial... Derrete na boca e o Molho de requeijão completa a perfeição..
Sou LOUCA por carne!

Filé Mignon de Forno com Molho de Requeijão e Rúcula

Ingredientes:

- 1 peça de Filé Mignon
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 ramo de alecrim fresco
- 3 folhas de louro
- 1 xícara de vinho branco
- Sal a gosto
MOLHO:
- 1 copo de requeijão cremoso
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (sopa) de manteiga
- Cheiro verde picadinho a gosto
- Sal a gosto

1 maço de rúcula

Modo de Preparo:

Cubra o fundo de um tabuleiro com papel alumínio, formando uma cama para o filé. Misture o alho, o alecrim, o louro, o vinho e o sal e despeje sobre o filé no tabuleiro. Cubra com papel alumínio e deixe marinar por 20 minutos na geladeira. Leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos, retire o papel e deixe mais 8-10 minutos. Retire do forno e reserve o caldo formado no fundo do tabuleiro. Engrosse este caldo com um pouco de farinha de trigo e reserve.
MOLHO:
Misture todos os ingredientes e reserve.

Montagem
Disponha as folhas de rúcula ao redor de uma travessa, disponha o filé no meio da "cama" de rúcula. Coloque por cima do filé quente o molho de requeijão e por cima o molho da carne.

Sirva com arroz e salada de tomates!!!

2 comentários:

Bárbara disse...

Olá conheci seu blog hoje, amei, tá cheio de delícias... Já me tornei sua seguidora e fã do seu blog. Bjinhos Bárbara do Aroma doce

Carolina Fádel Viana Magalhães disse...

Oi Bárbara, muito obrigada pela visita... jä tô indo te visitar tbem pra gente poder trocar bastante figurinhas.. Seja bem vinda!!!
Bjo

Related Posts with Thumbnails