Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Enfim em casa!!!!


Essa coisa de mudança misturada com férias me tirou de cena por um bommm tempo e peço desculpas para todos vocês que carinhosamente acompanham meu Blog e sempre deixam mensagens...
Bem, foi um começo de 2010 conturbado: primeiro - mudança do Acre de volta pra BH, nem preciso dizer como é complicada uma mudança!!!; Segundo - viagens (graças a Deus) pra Fortaleza e para Vitória visitar meu irmão (e ajudar com a mudança - perseguição????); e por último minha prima querida, ou melhor, minha irmã, teve uma apendicite e desenvolveu uma trombose - BARRA, mas graças a Deus ela está bemmmm melhor agora!
Enfim, depois de justificada a ausência, volto a ativa hoje com essa receitinha de Lasanha ao molho rosê que beira a perfeição. Espero que comece com o pé direito.


Lasanha ao Molho Rosê

Ingredientes:

250 g de massa para lasanha cozida conforme embalagem

300 g de presunto em fatias
300 g de mussarela em fatias
100 g de mussarela ralada
Orégano e pimenta calabresa a gosto para salpicar

Molho:

500 g de patinho moido
1 cebola picadinha
1 dente de alho amassado
2 tabletes de caldo Knorr de costela
1 lata de pomarola
1 lata (mesma medida) de água
1 lata de milho verde escorrida
1 lata de creme de leite
Manjericão a gosto
Sal e pimenta a gosto

Preparo:

Molho - Numa panela coloque um fio de azeite e frite o alho e a cebola até que fique transparente, acrescente a carne moída e os caldos. Deixe refogar. Acrescente o pomarola e a água e deixe ferver. Acrescente o milho, o manjericão e por último o creme de leite. Acerte o sal e a pimenta.

Montagem - Num refratário coloque um pouco do molho, uma camada de massa, uma camada de presunto e uma camada de mussarela. Repita o processo terminando com molho. Jogue a mussarela ralada, salpique orégano e pimenta calabresa.
Leve ao forno médio para gratinar.
Sirva com um bom vinho!!!




2 comentários:

Talita disse...

To morrendo de vontade de uma lasanha bem feita! Essa parece perfeita! Do jeitinho que eu gosto. Presunto, queijo e carne. Hummm!

Carol Fádel disse...

Oi Talita,
tava sumida!!
Eu amo lasanha assim...E tava Molhadinha.. HUMMMM
BJO

Related Posts with Thumbnails