Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Mais um Ano que Chega...

 Sobremesa Bemmm Light e deliciosa na Ceia do Ano Novo

                                                         Arroz com Lentilha para dar Sorte

Esse Filé aos três queijos fechou o ano com chave de Ouro

Bom dia amados, primeiro dia do ano de 2011 com muiiiitttaaaa chuva em BH. Bom sinal, que essa chuva lave todas as energias ruins e que este ano seja perfeito!!! Aqui na minha casa temos um grande motivo para comemorar: responde pelo nome de MARIA EDUARDA, minha primeira sobrinha, filha do meu irmão e minha linda cunhada Lilia! Isso indica que nosso ano vai ser abençoado, concordam?

Bom, a nossa ceia da noite passada foi bem simples, prática e muito deliciosa, como vcs podem ver pelas fotos... Hoje vou deixar com vocês a receita do Filé, que era pra ser ao molho gorgonzola e se transformou em um  molho três queijos. Ficou muito suave e saboroso, e foi acompanhado por uma garrafa do excelente vinho Periquita (Clica aí e veja o Rafael falando dele, foi presente de natal da avó do maridão)...

Filé ao Molho de três queijos

Ingredientes:

- Uma peça de filé de cerca de 1,5 Kg em cubos
- 1 pimenta dedo de moça picadinha
- 1 tabele de caldo de carne
- 180 g de queijo gorgonzola em cubos
- 50 g de queijo brie em cubos
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 3 caixinhas de creme de leite
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte o filé em tiras médias. Leve ao fogo uma panela com um pouco de óleo e acrescente a carne, o caldo de carne e a pimenta picada. Deixe refogar. Acerte o sal com cuidado para não salgar, porque os queijos já são salgados o suficiente. Reserve a carne refogadinha.

Numa outra panela aqueça o creme de leite até começar a ferver. Vá adicionando os queijos aos poucos e mexendo com a ajuda de um fouet para não empelotar. Quando os queijos estiverem derretidos, acerte o sal e a pimenta do reino a gosto. Misture a carne reservada ao molho e deixe aquecer. Sirva imediatamente.
Minha apresentação foi dentro do pão italiano.
Se preferir, pode usar só o gorgonzola!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails