Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bolo Gelado de Coco


Este tem sabor de infância!! Isto é incontestável. Quem aí não se lembra das festinha que tinha o personagem-tema feito de Isopor - um falso Bolo???
Minhas festas, as das minhas amigas, sempre tinham o bolo -falso e depois do parabéns, a mãe entrava com uma bandeja gigante cheia desses bolinhos de coco ou abacaxi, geladiiinhos e deliciosos!
AI AI... Saudade...
Aí, me deparo com esta receita no Mixirica e não resisto. Ficou tãooo bom gente!! Pena que minha cunhada gravidinha não tava aqui pra comer um pedaço!



Bolo gelado de coco old school


Bolo

- 1 e ½ xícara de leite integral
- 1 colher de sopa de manteiga
- 4 ovos, divididos em claras e gemas
- 3 xícaras de açúcar (eu uso bemmm menos açúcar - metade)
- 3 xícaras de farinha
- ½ xícara de coco ralado fino
- 1 e ½ colher de sopa de fermento em pó

Coloque a manteiga e o leite em uma leiterinha e leve ao fogo para a manteiga derreter. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras em neve firmes. Acrescente as gemas e depois o açúcar. Junte o leite, já morninho e em seguida a farinha misturada com o fermento e o coco. Leve ao forno médio em forma retangular grande e untada e deixe assar até passar no teste do palito, o que leva de cerca de 20 minutos, dependendo da forma e do forno.

Banho

- 1 vidrinho de leite de coco
- 1 lata de leite condensado
- 1 e ½ medida da lata de leite integral
- coco ralado para cobrir

Misture os 3 tipos de leite e reserve. Depois que o bolo sair do forno e esfriar um pouco, corte ele em pedaços e banhe na mistura de leites. Em seguida, passe no coco seco e embrulhe no papel alumínio, com a parte brilhante voltada para o bolo. Deixe na geladeira por bastante tempo antes de servir.

1 comentários:

Andréa Santana disse...

Muito bom seu blog, cheio de receitas deliciosas.

andreaquitues.blogspot.com/

Andréa...

Related Posts with Thumbnails