Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Biscoitinhos de Queijo Super Fáceis



Receitinha Coringa pra quando receber visitas - surpresa, lanche de última hora ou pra beliscar durante os jogos da COPA...
O legal é que podemos temperar de várias maneira que ficam uma delícia!! Levei pra casa da minha amiga Vanessa no dia da Estréia do Brasil na copa e foi um sucesso. Foram vários sabores: Ervas Finas e Alho Frito, pimenta Calabresa e Curry. Muito Bons!!! Testa aí. Este da Foto é de Alho Frito.

Biscoitos de Queijo Super Fáceis

Ingredientes:

1 Kg de Polvilho Doce
2 copos americanos (até a risca) de óleo
2 copos americanos (cheios) de leite
1 colher (sopa) de Sal
4 a 5 ovos (se for pequenos use 5)
300 g de queijo canastra meia cura ralado (eu sempre uso mais)

Temperos a gosto - Para ervas finas usei manjericão, salsinha e cebolinha picadinhos a gosto, orégano a gosto e alho frito (comprado pronto); ou Pimenta Calabresa seca a gosto; ou Curry a gosto; ou alho frito picadinho a gosto; Bacon picadinho, etc etc etc. O céu é o limite..

Modo de Preparo:

Numa bacia coloque o polvilho e adicione o óleo, o leite e o sal. Misture um pouco e vá adicionando os ovos 1 a 1 até obter uma massa firme que não fique grudando nas mãos. Adicione o queijo ralado.
Misture os temperos que quiser. Modele rosquinhas ou faça compridinho - isso fica a seu critério. Asse em forno médio preaquecido por uns 30 minutos até ficar firme e com rachaduras na sua superfície - não deve ser dourado senão fica seco.

Delícia!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails