Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Medalhões com Marinada de Limão ao Forno


Essa é uma das carnes assadas que eu faço que meu marido mais gosta. Desta vez fiz também pra mamãe e papai aqui em casa e a aprovação foi unânime!!!
O filé fica extremamente suculento e o gostinho que o limão deixa o molhinho que se forma no fundo da assadeira é irresistível.

Medalhões com marinada de limão ao Forno

Ingredientes:

1 peça de filé mignon cortada em medalhões (cerca de 1,5 Kg)
250 g de bacon em fatias
Suco de 3 limões
Tempero de alho e sal (o meu é caseiro)
1 cebola grande cortada em pétalas
2 dentes de alho amassados
Pimenta Calabresa a gosto
Manjericão a gosto
Catchup ( 1 colher sopa para cada medalhão)
Mostarda (1 colher sobremesa para cada medalhão)

Preparo:

Misture o suco dos limões, o tempero, a cebola, o alho, pimenta, o manjericão e 100 ml de água filtrada. Num saco plástico, acomode os medalhões e despeje a marinada sobre eles e feche bem o saco plástico, retirando todo o ar. Deixe pelo menos 2 horas na geladeira.
Retire a carne da geladeira e envolva cada medalhão com uma fatia de bacon. Acomode - os numa assadeira e despeje a marinada reservada sobre eles. Coloque uma colher (sopa) de catchup sobre cada medalhão e sobre o catchup coloque 1 colher (sobremesa) de mostarda.
Cubra o tabuleiro com papel alumínio e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 30 minutos. Retire o papel e deixe dourar. Sirva com a marinada numa molheira e acompanhe com arroz branco e purê de batatas.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails