Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Porque tudo que é bom pede bis...




Oi gente,
o site Chocolate em pó está sorteando um lindo caderno de receitas. Para participar da promoção, devemos mandar uma receita com ingrediente chocolate para o email da luciana e publicar aqui no blog.
Resolvi assim, republicar um post que fez muito sucesso na época da páscoa e que realmente fez muito sucesso: o SOS de chocolate, que reproduzi do programa mais você. Inclusive sugiro para quem não fez que faça no fim de ano: é perfeito.




SOS de Chocolate

Ingredientes:

2 barras de chocolate com castanha de caju (360 g)
3 colheres (sopa) de creme de avelã
1 caixinha de creme de leite (ou 1 lata sem soro)
100 ml de leite
1 ovo ligeiramente batido
250 g de castanha de caju torrada sem sal picada

Modo de Preparo:

Numa panela em banho-maria derreta as barras de chocolatecom castanha de caju (360 g) com 3 colheres (sopa) de creme deavelã, a caixinha de creme de leite (ou 1 lata sem soro) e oleite.
Acrescente o ovo ligeiramente batido e cozinhe por mais 3minutos. Transfira esta mistura para o liquidificador e bata por+/- 2 minutos para que a mistura fique homogênea.
Distribua pequenas porções de 250 g de castanha de cajutorrada sem sal picada em copinhos ou em uma taça e complete como creme de chocolate batido no liquidificador.
Se for servir quente sirva com uma bola de sorvete de creme (ou de sua preferência) e se for servir gelado deixe na geladeira por 2 horas.

Dica: faça porções em copinhos menores porque é maravilhoso, mas bem doce.


1 comentários:

Sarah disse...

Oi Carol!!!

Vim retribuir a visita! Adorei seu blog!! Tanta coisa gostosa hein?!

Parabens!Bjo

Related Posts with Thumbnails