Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pão de Gergelim


Antes de falar desse pão delícia e mega diferente, gostaria de justificar minha demora em atualizar o Blog. Estou agora em fase de renovação profissional, correndo atrás de um milhão de coisas e quando tudo estiver pronto e Ok, falarei mais abertamente (coisa de mineiro, né?). Então, agradeço a todos pelos emails e mensagens e visitas ao Blog, que logo logo vou repaginar legal!

Agora chega de lero lero e vamos falar desse pão. Vendo Terra de Minas uns dias atrás, vi uma moça fazendo esse pão que de cara, por toda sua peculiaridade, me encantou. O fato de ter queijo cottage na massa, e não ir fermento biológico chamou minha atenção. Em especial porque tenho uma amiguinha aqui que é alérgica a fermento biológico. Imagina minha gente: não poder comer pão...Tadinha!


Bem, fiz e amei. Meu marido também gostou muito... Já a amiga não conseguiu comer porque justo no dia que eu fiz ela estava com uma virose. Mas vou repetir pra ela!
Anota aí:

Pão de Gergelim

Ingredientes


1 e ½ xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo branca com fermento
1 colher de chá de sal
1 e ½ xícara de chá de queijo tipo cottage
1 ovo inteiro
½ xícara de chá de gergelim branco
½ xícara de chá de gergelim preto


Preparo

Misture o sal na farinha e acrescente os dois tipos de gergelim.
Misture o queijo cottage e o ovo batido. Junte as duas misturas.
Aos poucos, coloque o leite e misture com uma colher da borda para o meio até formar uma massa bem homogênea. Depois amasse com as mãos em uma superfície polvilhada com farinha. Faça um rolo com a massa e divida em oito partes, usando uma faca. Faça uma bola com cada parte e coloque em um tabuleiro polvilhado com farinha. Passe com pincel um pouco de leite na superfície de cada pão. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e asse até corar.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails