Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

E o Amor está no ar...


Semana de dia dos namorados!!! Que coisa boa! Todo mundo romântico, apaixonado e louco pra agradar o outro!

Na verdade, gosto de agradar meu amor todos os dias! E ele a mim! Isso prova que casando a gente não precisa perder o romantismo! Sei que muita gente vai falar "mas vc só tem dois anos de casada"... Mas acredite, o primeiro ano é mais complicado, depois é tudo de bom... E isso tbem não quer dizer nada, pois conheço pessoas casadas há muito mais tempo e que mantem o romantismo do começo. Tudo é uma questão de Respeito e amor mútuos...

Bem, voltando a parte do agradar ao amado, quem não pretende sair na sexta -feira pode fazer um jantarzinho a dois delicioso e ainda correr o risco de prender pelo estômago (as solteiras), ou ganhar um presente melhor ainda (as casadas)!

Minha sugestão para o cardápio de dia dos namorados é uma entradinha leve, uma massinha gostosa e uma sobremesa divina e sexy... E claro, um bom vinho!

Sugiro também que tudo seja feito com antecedência, para quando seu amor chegar você já estar cheirosinha esperando.

Então, assim: Para a entrada acho que alguma coisa bem prática, tipo uma tábua de frios ia bem, enquanto seu nhoque estiver gratinando...
Prato principal vou sugerir esse Nhoque que é maravilhoso e quem ensinou foi o Claude Troisgos, no Menu confiança. Mas olha, vá com calma, se vocês se empanturrarem já era a noite romântica.. rsrsrsrs (se é que vc me entende)!

Sobremesa: criação minha, batizada de Tortinha Amor Perfeito! Nutella + chocolate + morango, tem como errar???




Nhoque Ana Forte

Ingredientes:

600 gramas de batata lavada
120 gramas de farinha de trigo
3 gemas
80 gramas de queijo parmesão ralado
60 gramas de queijo mussarela ralado
sal e pimenta a gosto
noz moscada

200 g de mussarela ralada para gratinar

Molho

500 g de carne moída de primeira (usei patinho)
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho amassado
1 caldo de carne
1 lata de pomarola
2 colheres de extrato de tomates
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de açúcar
Manjericão a gosto
sal a gosto

Preparo:
Nhoque:

Cozinhe as batatas até ficarem macias. Após retirar do fogo, descasque e faça um purê. Misture a farinha de trigo, as gemas, os queijos ralados, o sal, a pimenta e um pouco de noz moscada, e adicione ao purê. Abra essa massa com um rolo. Faça pequenos rolinhos, corte o tamanho desejado e faça uma marquinha com um garfo. Ferva uma determinada quantidade de água com sal. Coloque os nhoques. Quando subirem à superfície da água, estarão cozidos. Retire da panela com uma escumadeira e jogue num recipiente com água bem gelada por um tempinho. Retire e deixe secar.

Molho:

Coloque azeite numa panela e leve para esquentar. Frite o alho e a cebola até ficar transparente.

Acrescente a carne moída e deixe refogar até secar a água. acrescente o caldo de carne, o pomarola, o extrato de tomate, o açúcar e a água. Deixe ferver até encorpar, acerte o sal e acrescente um punhado de manjericão picadinho.

MONTAGEM: Coloque os nhoques numa travessa amanteigada. Acrescente folhas de manjericão. Cubra com o molho de tomate e por cima coloque queijo parmesão e mussarela ralados. Ponha no forno rapidamente para gratinar.

A sobremesa vem na sequencia, aguardem!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails