Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

Frango assado no Sal grosso

Vi essa receita no Jamie Oliver e achei que seria uma boa experimentar. Não estava errada: fica muito bom e é super fácil.
Mudei algumas coisas em relação à receita dele, mas garanto que é um frango prático, rápido de fazer e muito gostoso. Até quem não se arrisca a assar frango em casa vai acertar essa receita.



Essa é a crosta de sal retirada do frango.. fica bem dura mesmo!

Frango assado no sal grosso

Ingredientes:
1 frango inteiro e limpo de cerca de 1,5 Kg
1 pacote de 1 Kg de sal grosso
1 xícara de manjericão (ou erva de sua preferência)
2 ovos
2 limões
1/2 cebola cortada em pedaços grandes
2 dentes de alho sem casca


Preparo:

Lave o frango na água corrente e depois lave-o com o suco de 1 limão e não enxague. Com o auxílio de uma faca, descole a pele do peito e coxas do frango.
Pique metade do manjericão e coloque entre a pele e a carne do frango.
Dentro da cavidade do frango, coloque 1 limão cortado em 4 partes, a cebola em pedaços grandes e o alho inteiro. Amarre as coxas e as asas com um barbante para manter o frango inteiro (as coxas se soltam se não forem amarradas).
Acomode o frango num tabuleiro pequeno e reserve.
Coloque o sal grosso numa vasilha e adicione 2 ovos e o restante do manjericão picado, misture bem. Jogue essa mistura de sal sobre o frango de modo a cobrir todo o frango com o sal, formando uma crosta. Esta crosta tempera e ajuda a manter o vapor no frango.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe por mais 1 hora.
O sal vai secar formando uma crosta dura. Com a ajuda de uma faca ou martelinho de cozinha, quebre e retire as placas de sal do frango. Ele estará corado e temperado no ponto certo. Coloque na travessa de servir e sirva com uma salada verde, arroz branco e feijão preto.

2 comentários:

Unknown disse...

Hummmmm!!! Deu água na boca!!!

Carolina Fádel Viana Magalhães disse...

Obrigada Sil... Fica uma delícia mesmo!

Related Posts with Thumbnails